Vinte e nove empresas que fazem transporte intermunicipal de passageiros, em Londrina, estão com registro vencido no Departamento de Estradas de Rodagem (DER). ''Se forem fiscalizadas em blitzes, poderão ser autuadas pela não-renovação do registro e terem o veículo apreendido'', afirmou o superintendente do DER em Londrina, engenheiro Sérgio Leite.
Ao todo, na cidade, existem 58 empresas de ônibus, vans e microônibus de fretamento com registro no departamento. Deste número, apenas 29 renovaram o licenciamento, válido até 30 de março de 2003.
Foram apreendidos neste ano, de janeiro até 17 de novembro, em todo o Estado, 43 veículos que estavam operando serviço intermunicipal dentro do Paraná sem a autorização do DER.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O ônibus da Jataitur, que provocou, na última sexta-feira, a morte de cinco pessoas e 36 feridos, placas AIB-3818, de Jataizinho, não tem registro no DER. O nome do motorista Antonio Ribas, proprietário do ônibus, não aparece no DER. Anteontem, Ribas afirmou que o veículo estava licenciado e não tinha irregularidades. Ele foi procurado no final da tarde de ontem, pela reportagem, mas não foi localizado.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.