Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Destinação correta

Drive-thru arrecadará lixo eletrônico de Londrina neste sábado (26)

Redação Bonde com N.com
23 jun 2021 às 14:05
- Emerson Dias/ N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os londrinenses terão, neste sábado (26), mais uma oportunidade para se desfazer dos aparelhos e equipamentos eletrônicos que não utilizam mais. Neste dia, será realizado o drive-thru da campanha "Seu Lixo Eletrônico está em Alta”, para recolher esses objetos e dar a eles a destinação correta. A ação irá ocorrer das 9h às 16h, no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (IPCL), que fica na rua João XXIII, 401, Vila Judith.


A campanha é organizada pelo Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi) de Londrina, em parceria com a ONG e-Letro, e conta com apoio da IPCL e da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dentre os itens que podem ser entregues, estão equipamentos e periféricos de informática, como mouses, teclados, notebooks e monitores; e eletrônicos, incluindo rádios, televisores, videogames e caixas de som.

Leia mais:

Imagem de destaque
Maior espetáculo público

"Paixão de Cristo": encenação teatral estreia em novo local em Londrina

Imagem de destaque
Celebrações cristãs

Domingo de Ramos e encenação da Paixão de Cristo marcam a fé em Londrina

Imagem de destaque
Síndrome de Apert

Londrina atrai pacientes de outros estados e países para cirurgia de doença rara

Imagem de destaque
Para começar a semana

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta segunda-feira


De acordo com a gerente de Educação Ambiental da Sema, Mariza Cleonice Pissinati, os aparelhos arrecadados no drive-thru que estiverem em condições de uso serão recuperados. Os demais serão desmontados e suas peças, comercializadas. "Essa ação tem nosso apoio por ser uma iniciativa muito relevante para a população, no sentido de oferecer mais uma opção para descarte adequado dos resíduos eletroeletrônicos. E nós, da Sema, estaremos presencialmente neste recebimento”, comentou.


Além de evitar o descarte irregular de rejeitos e produtos eletrônicos, protegendo o meio ambiente, a atividade também tem viés social. Parte dos recursos obtidos com a comercialização do material arrecadado serão convertidos em cestas básicas, que serão entregues para instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade.

Balanço – Neste ano, a Secretaria Municipal do Ambiente também realizou coletas no formato drive-thru, que recolheram 14,2 toneladas. Foram dois eventos, sendo o primeiro em fevereiro, quando foram arrecadadas mais de 12 toneladas entre lixo eletrônico, chapas de raio-X, tecidos, roupas e outros materiais. Em maio, outra atividade similar recolheu 2,2 toneladas, sendo a maioria em aparelhos eletrônicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade