Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Descarte consciente

Drive-thru coleta recicláveis e outros itens neste domingo

Redação Bonde
01 ago 2021 às 12:53
Continua depois da publicidade

A população de Londrina terá mais uma oportunidade para descartar recicláveis, por meio de um drive-thru (sem sair do carro) que acontecerá neste domingo (1º), das 9h às 13h, no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (IPCL), na Rua João XXIII, 401. A ação "Rotary Coleta” é uma iniciativa da IPCL, em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul e apoio da Secretaria Municipal de Ambiente (Sema).

Continua depois da publicidade


Na ocasião, poderão ser descartados diversos itens, como aparelhos de televisão, pilhas e celulares, chapas de raio-x, óleo de cozinha utilizado, entre outros. Também será possível fazer a entrega de roupas e tecidos. Os equipamentos eletrônicos que estiverem em bom estado serão recuperados e doados para instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade. Os demais serão destinados à reciclagem. O mesmo acontece com as roupas. As que não puderem ser doadas serão enviadas para cursos profissionalizantes promovidos pelo Rotary Club de Londrina Sul, no Conjunto Aquiles Stenghel.

Continua depois da publicidade


A gerente de Educação Ambiental da Sema, Mariza Cleonice Pissinati, disse que a iniciativa é importante porque oferece mais uma opção para o descarte adequado dos resíduos eletroeletrônicos. Segundo ela, além de proporcionar um local para as pessoas descartarem estes materiais, a ação conscientiza a comunidade sobre a importância do descarte correto. "Alguns componentes podem contaminar o solo e o lençol freático com substâncias nocivas, como os metais pesados (mercúrio, berílio e chumbo), que são altamente prejudiciais à saúde humana, aos animais e às plantas. Por isso é fundamental dar a destinação correta aos materiais”, disse.

A ação "Rotary Coleta” faz parte das comemorações dos 85 anos de fundação da Igreja Presbiteriana Central, que está promovendo diversas atividades de extensão à comunidade.

Continua depois da publicidade


Continue lendo