Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descarte consciente

Drive-thru coleta recicláveis e outros itens neste domingo

Redação Bonde
01 ago 2021 às 12:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população de Londrina terá mais uma oportunidade para descartar recicláveis, por meio de um drive-thru (sem sair do carro) que acontecerá neste domingo (1º), das 9h às 13h, no estacionamento da Igreja Presbiteriana Central de Londrina (IPCL), na Rua João XXIII, 401. A ação "Rotary Coleta” é uma iniciativa da IPCL, em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul e apoio da Secretaria Municipal de Ambiente (Sema).


Na ocasião, poderão ser descartados diversos itens, como aparelhos de televisão, pilhas e celulares, chapas de raio-x, óleo de cozinha utilizado, entre outros. Também será possível fazer a entrega de roupas e tecidos. Os equipamentos eletrônicos que estiverem em bom estado serão recuperados e doados para instituições que atendem pessoas em situações de vulnerabilidade. Os demais serão destinados à reciclagem. O mesmo acontece com as roupas. As que não puderem ser doadas serão enviadas para cursos profissionalizantes promovidos pelo Rotary Club de Londrina Sul, no Conjunto Aquiles Stenghel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A gerente de Educação Ambiental da Sema, Mariza Cleonice Pissinati, disse que a iniciativa é importante porque oferece mais uma opção para o descarte adequado dos resíduos eletroeletrônicos. Segundo ela, além de proporcionar um local para as pessoas descartarem estes materiais, a ação conscientiza a comunidade sobre a importância do descarte correto. "Alguns componentes podem contaminar o solo e o lençol freático com substâncias nocivas, como os metais pesados (mercúrio, berílio e chumbo), que são altamente prejudiciais à saúde humana, aos animais e às plantas. Por isso é fundamental dar a destinação correta aos materiais”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

A ação "Rotary Coleta” faz parte das comemorações dos 85 anos de fundação da Igreja Presbiteriana Central, que está promovendo diversas atividades de extensão à comunidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade