Com o objetivo de melhorar o tráfego dos veículos em direção aos bairros da região sul, as ruas Madre Henriqueta Dominice e Sebastião Callero passam a ter sentido único, a partir 1º de março.
Segundo a gerente de Projetos Viários do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina, Cristiane Biazono Dutra, com o aumento de residências na região, o fluxo de carros aumentou e as mudanças foram necessárias.
Ela explicou que a mudança serve como uma terceira opção para a população sair da avenida Dez de Dezembro em direção à rua Madre Henriqueta Dominice. "Antes, era possível entrar nos bairros ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a avenida Inglaterra ou pelo cruzamento da Dez de Dezembro com a Guilherme de Almeida, ambos com semáforos, como é um trecho longo, esta nova possibilidade facilita a escolha dos motoristas."
Leia mais:
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Cristiane Dutra salientou que o sistema de circulação binária, ruas paralelas com sentidos contrários, através de mão única, minimiza a possibilidade de acidentes entre os veículos, assim como entre pedestres e ciclistas.