Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Proposta do Papa Francisco

Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança

Pedro Marconi - Grupo Folha
06 dez 2024 às 14:30

Compartilhar notícia

- Juliana Mastelini Moyses/Arquidiocese de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Igreja Católica no mundo se prepara para viver em 2025 o ano do Jubileu, que terá como tema “Peregrinos de Esperança”, uma proposta do Papa Francisco. 


Classificados pelo catolicismo como anos santos, os jubileus acontecem a cada 25 anos e o objetivo é que os fiéis renovem a fé a partir de celebrações, orações e peregrinações. Na Arquidiocese de Londrina, o arcebispo dom Geremias Steinmetz apresentou nesta sexta-feira (6) a carta pastoral, que será lançada oficialmente no domingo (8), às 11h, durante uma missa no ginásio de esportes Moringão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A carta orienta os católicos de Londrina e da região a como experienciar o ano jubilar e explica o que é a esperança a partir da visão da Igreja e as indulgências (remissão e perdão dos pecados). 

Leia mais:

Imagem de destaque
Acabou no sábado

Termina prazo para proprietários limparem terrenos; CMTU inicia fiscalização

Imagem de destaque
Primeira da unidade

Hospital Zona Norte de Londrina conquista residência médica em Ortopedia e Traumatologia

Imagem de destaque
Dados da SESP

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes crescem 68% em 6 anos em Londrina

Imagem de destaque
Na última sexta-feira

Amaral se reúne com arcebispo e entidades que atendem pessoas em situação de rua


“A esperança de que a nossa vida não está vocacionada simplesmente para essa terra, para essa realidade às vezes tão difícil que vivemos. Mas nós somos vocacionados para a eternidade, porque Jesus Cristo é o primeiro que ressuscitou e diz as escrituras que também nós, em seguida, ressuscitaremos. Essa é a esperança cristã”, definiu o arcebispo.

Publicidade


“A esperança não decepciona”, versículo do livro de Romanos na Bíblia, é o ponto de partida das reflexões apresentadas e também o título da bula de proclamação do Jubileu 2025 escrita pelo Papa. “Nós, cristãos, que professamos essa fé, temos a necessidade de contribuirmos para que o mundo seja melhor, para que a criação seja protegida, para que a humanidade possa ter vida e vida em plenitude. Jesus Cristo nos motiva para isso”, destacou.


"PROTEGER A FÉ"

Publicidade


Seguindo o espírito do ano jubilar, a arquidiocese tem na programação peregrinações ao longo do ano que vem, que deverão sair do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e seguir até a Catedral Metropolitana, no centro. 


“Maria é a primeira que nos ensina a peregrinar nas promessas de Cristo. Nas promessas que Cristo realizou nela, ela nos ensina que devemos sair da nossa individualidade e partir para o auxílio do próximo. O primeiro sim é para Deus, o próximo sim que Maria dá é para auxiliar a prima Isabel, depois, Maria nos ensina a proteger a nossa fé e que devemos continuar a caminhada”, pontuou padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
Carta pastoral, escrita pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, será lançada neste fim de semana, baseada nas propostas da Igreja para 2025
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo