Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quatro anos após incêndio

Em fase de acabamentos, Ouro Verde deve ser entregue em março

Simoni Saris - Grupo Folha
30 set 2016 às 09:27
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de muitos atrasos nas obras por falta de pagamento, a reforma do Cine Teatro Ouro Verde, na área central de Londrina, caminha dentro da normalidade e está na fase dos acabamentos. Segundo o diretor da construtora Regional Planejamento e Construções Civis, José Pedro da Rocha Neto, 80% da obra já estão concluídos.

Na sala de espetáculos, os lambris de madeira que revestem as paredes já foram colocados, assim como o carpete, as plataformas dos elevadores e toda a parte de hidráulica e iluminação está pronta, incluindo as varas para iluminação cênica. Nesta semana, os funcionários que trabalham nas obras instalavam as 700 poltronas. O sistema de ar-condicionado também já foi instalado e só falta ser testado. Tudo está sendo feito conforme o projeto original.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, o prédio, localizado no Calçadão, foi inaugurado em 24 de dezembro de 1952 e tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual em 2000. Em 12 de fevereiro de 2012 o teatro foi destruído por um incêndio. A obra de reconstrução foi licitada em 2013 e somente em janeiro de 2014 o governador Beto Richa assinou a ordem de serviço para início das obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Epidemia na região

Londrina amplia rede de atendimento para casos de dengue no feriado do dia 1º

Imagem de destaque
Entrada é gratuita!

Bloco Bafo Quente promove festa de Carnaval nesta terça-feira em Londrina

Imagem de destaque
Mandados cumpridos

Leiloeiro judicial de Londrina é investigado por fraude e corrupção em leilões

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Terça-feira será de altas temperaturas em Londrina e nas cidades da região

Inicialmente, o prazo para conclusão era julho de 2015, mas problemas com o repasse de verbas para construtora responsável pela execução do projeto causaram a interrupção dos trabalhos por diversas vezes e o novo prazo para reinauguração do teatro é março de 2017.
O orçamento também passou por alterações. Inicialmente, estava previsto um investimento de R$ 12,6 milhões, mas até agora já foram gastos R$ 14,7 milhões e o valor deve aumentar um pouco mais até o final das obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade