A ponte localizada na Rua Charles Lindemberg, zona leste de Londrina, que está em obras, e o trecho da Rua Almeida Garret, em frente à barragem do Lago Igapó, na zona sul, foram interditadas pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação por medida de segurança nesta terça-feira (27).
"Observamos um volume de água muito grande nesses locais, e por isso optamos pela interdição. Assim que houver condições, faremos a avaliação destes trechos para verificar se é possível liberar o tráfego novamente", esclarece o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, tem uma cratera próxima à barragem. "Provavelmente, a terra de sustentação do local está sendo levada."
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
O vendedor Amauri Ribeiro de Campos mora próximo ao local e sentiu medo quando viu a quantidade de água transbordando. "Olhar aquele mundaréu de água, a gente passando ali por perto dá um pouco de medo, é um pouco apavorante. Já passamos por momentos difíceis ali naquele local, né? Agora, a gente vê aquela água subindo e dá um pouco de medo. Eles fizeram algumas melhoras ali e eu acredito que não vá acontecer o que aconteceu em outros momentos [transbordamentos], mas dá medo mesmo assim."
Para os motoristas que estiverem no trecho da Rua Almeida Garret, na continuação da Avenida Harry Prochet, a secretaria liberou parcialmente o tráfego pelo novo contorno do Arco Leste, que interliga com a Rua Bélgica. Ou seja, quem está no sentido prefeitura, deve trafegar pela Harry Prochet, em seguida pela Otaviano Félix e, depois, pela Rua Bélgica.
No caso de alagamentos, desabamentos ou quedas de árvores, a comunidade pode entrar em contato com a Defesa Civil no telefone 199, ou pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
(Com informações do N.Com)