Londrina

Em um fim de semana, GM recebe quase 500 denúncias de festas e bares abertos

14 set 2020 às 14:16

Em três dias de operação, a Guarda Municipal recebeu 446 denúncias e 433 foram verificadas. Em 303 casos houve a aplicação de algum tipo de sanção. Ao todo, 59 pessoas foram autuadas por não utilizar a máscara. Em duas situações atendidas, as equipes de fiscalização encontraram grupos de pessoas que dividiam narguile. Seis eventos como festas e partidas esportivas foram encerrados e os responsáveis autuados. Os guardas se depararam ainda com 158 aglomerações de pessoas em espaços públicos.


De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, o grande número de situações de desrespeito aos decretos municipais em espaços públicos surpreendeu as equipes de plantão. Na zona sul de Londrina, os guardas constataram diversas infrações cometidas por grupos de pessoas que estavam no local conhecido como Cachoeira do Tatu.


"No domingo fizemos duas intervenções grandes lá. Fomos na parte da manhã e tinha um grande número de pessoas. Elas foram autuadas pelo não uso de máscaras, por aglomeração, foram muitas infrações de trânsito também porque as pessoas paravam os carros de qualquer jeito e foram autuadas. Para a nossa surpresa, duas horas depois, nós retornamos ao local e o cenário continuava o mesmo com outras pessoas, o que nos remete a fazer uma avaliação de um outro tipo de operação para aquele local”, constatou.

CONTINUE LENDO: Multa por falta de máscara é de R$ 300 e pode aumentar em caso de reincidência


LEIA MAIS: Calor de 36ºC desafia fiscalização de áreas de lazer em Londrina

Continue lendo