Na manhã desta quinta-feira (27), o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, recebeu, na Prefeitura, a visita do deputado estadual do Paraná Requião Filho, que anunciou a disponibilização de recursos financeiros para o Município. De acordo com o deputado há uma emenda parlamentar do senador Roberto Requião, com recursos financeiros na ordem de R$ 500 mil advindos do "Programa Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde" do Ministério da Saúde.
O dinheiro será enviado do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde e deverá ser utilizado, exclusivamente, para a compra de equipamentos à Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. "Hoje, estive conversando com o amigo João Mendonça, para falarmos da emenda de mais de meio milhão para a Maternidade Municipal, que o senador Roberto Requião colocou no orçamento da União para que Londrina possa atender melhor as suas mães e recém-nascidos. Além disso, eu como deputado tenho o dever de andar e conversar com as pessoas para entender o que está incomodando a população e farei isso em Londrina e nos municípios da região", destacou.
Segundo Requião Filho, o pedido do recurso financeiro para a Maternidade foi feito no início deste ano, quando da abertura para emendas parlamentares. Nesta quinta-feira (27), durante a visita, foi feita a entrega oficial dos documentos à Prefeitura. Agora, caberá ao Município fazer seu cadastro, apresentar os projetos que serão utilizados para a aquisição de equipamentos e, posteriormente, dar início aos processos licitatórios. A expectativa é que até o final deste ano, os processos licitatórios sejam realizados.
Leia mais:
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Durante a visita, o vice-prefeito, João Mendonça, que representou o prefeito Marcelo Belinati que está em viagem a Brasília, explicou que recursos provenientes de emendas são sempre bem-vindos principalmente por serem uma forma de unir forças em prol do crescimento de Londrina. "Esses recursos para a Maternidade vêm ajudar na melhoria da saúde do Município e nós precisamos muito deles e das parcerias também, sejam elas com os vereadores, deputados estaduais ou federais ou senadores. É uma nova realidade que Londrina está vivendo e vem culminar com nosso estilo de trabalho, que é conviver bem com todos os segmentos", finalizou o vice-prefeito.