Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contratada pela UEL

Empresa avalia retirada do telhado no Ouro Verde

Redação Bonde com Agência UEL
23 fev 2012 às 16:38

Compartilhar notícia

- Gina Mardones/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa Opus Prima Engenharia contratada pela UEL para remover o telhado do Teatro Ouro Verde começou nesta quinta-feira (23) os trabalhos no local. A remoção de parte do telhado vai facilitar o trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística de Londrina que investigam as causas do incêndio que atingiu o teatro Ouro Verde no último dia 12 de fevereiro.

A primeira parte dos trabalhos também será acompanhada pelos peritos. De acordo com a diretora de Obras e Manutenção da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), a engenheira civil, Tânia Pessoa, a empresa especializada contratada pela UEL vai iniciar a retirada do telhado na próxima semana. "Isso é necessário para dar continuidade ao trabalho da perícia", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E para não comprometer o trabalho dos peritos, a criminalística deu orientações para que seja retirado o mínimo de material possível do local. "Todo o serviço de retirada do telhado será lento, minucioso e feito com cautela", salienta Tânia. Segundo ela, a retirada total do material será executada por empresas especialistas neste tipo de sinistro. Todo o entorno do Ouro Verde será isolado com tapumes para garantir a segurança no local. A previsão é que os tapumes sejam instalados a partir desta sexta-feira (24).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apresentação de bonecos

Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Ainda em 2024

Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Início em 24 de março

UEL aprova calendário de graduação para 2025


O perito do Instituto de Criminalística, Luis Noboru, explica que a retirada do telhado deve facilitar o acesso dos peritos ao interior do teatro. Segundo ele, o objetivo é procurar vestígios que apontem para as causas do incêndio. "Já foram recolhidos amostras de materiais que serão enviados hoje para análise química em Curitiba. E com isso determinar o que causou o incêndio no teatro", informa Noboru.

Segundo informações da administração da UEL, o serviço inicial de retirada do telhado foi orçado em R$ 35 mil. Já o engenheiro da Opus Prima Engenharia, Laércio Peraro, diz que a retirada de todo o material retorcido pelo fogo começa após uma avaliação inicial da estrutura do teatro. "A área será isolada e todo telhado será depositado em frente ao teatro. Esse trabalho vai durar, pelo menos, cinco dias", diz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo