A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) multou em R$ 100 mil uma empresa, localizada na zona sul de Londrina, por erro de operação no recebimento e despejo de resíduos provenientes de grandes geradores, de residências e outros setores.
De acordo com o secretário do Ambiente, Gilmar Domingues, a empresa foi vistoriada no mês passado e recebeu prazo para realizar as readequações apontadas. "No entanto, não houve avanços e a equipe técnica, formada por servidores de carreira, arbitrou a multa", informou.
A empresa tem 20 dias para apresentar recurso administrativo. Segundo o secretário, a comissão pode manter a multa ou optar por medida compensatória, já que a autuação não diminui o impacto ambiental.
Leia mais:
A voz como instrumento musical é diferencial de show em Londrina
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
O local multado faz parte de um grupo de empresas fiscalizadas com frequência pela Sema por causa das reclamações dos moradores devido ao mau cheiro e forte odores nas regiões. Nove empreendimentos estão localizados na zona sul, cinco na zona norte e uma empresa fica na zona oeste de Londrina. "Com a fiscalização ostensiva esperamos diminuir o problema e o número de denúncias", acrescentou.
Domingues lembrou que os empresários já foram comunicados e a secretaria visita pelo menos uma vez por mês os empreendimentos com atividades poluidoras.