A fim de pedir apoio institucional à Prefeitura de Londrina para sua próxima expedição, o empresário paranaense Klaus Nixdorf e seus apoiadores Ricardo Luiz Araújo e Paulo Di Chiara se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21), com o prefeito em exercício, Guto Bellusci, secretário-chefe de gabinete, Marcio Fernando Stamm e com o assessor José Carlos Bruno de Oliveira.
O apoio institucional da Prefeitura não inclui recursos financeiros. A intenção de Nixdorf é percorrer 36 países da América para divulgar a cidade de Londrina, o norte paranaense e o Brasil, a fim de apresentar os produtos que podem ser exportados para outros países, as potencialidades e cultura do município e firmar relações comerciais e empresariais com outras nações.
O Projeto Expedição América Unida é uma das dez iniciativas desenvolvidas pelo empresário londrinense. Nixdorf pretende iniciar a viagem em, no máximo, dois meses, quando irá a Brasília. "A ideia deste projeto é de 50 anos atrás. Estamos indo em busca da abertura de mercado e também de mais investimentos para cá. Vamos apresentar para os outros países tudo o que produzimos e que podemos exportar através do sistema de rodada de negócios, onde terão pessoas interessadas em importar produtos daqui e vice versa. Esta reunião foi muito positiva."
Leia mais:
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
Campanha médica promove evento focado na prevenção de arritmias em Londrina
Pré-estreia da série “Libertárias” será exibida gratuitamente nesta quarta em Londrina
Infestação de dengue atinge 3,3% e coloca Londrina em estado de alerta
O prefeito em exercício lembrou a importância da iniciativa de Nixdorf e disse que a Prefeitura o apóia institucionalmente, mas sem investimento financeiro. "O senhor Klaus Nixdorf é um londrinense de 80 anos, assim como a cidade, que já fez muita coisa por Londrina e que tem as melhores intenções de divulgar a cidade e empresas daqui, no mercado muito pouco explorado pelo Brasil, que é o mercado latino-americano e norte-americano. A Prefeitura de Londrina apóia a iniciativa, reconhecendo a importância de se explorar novos mercados no mundo cada vez mais globalizado", disse Bellusci.