Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Retomada dos serviços

Empresas atrasam capina e remoção de entulhos em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
11 nov 2013 às 14:23

Compartilhar notícia

- Arquivo/Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retomou diversos serviços de limpeza em Londrina nesta segunda-feira (11). Três empresas foram contratadas de forma emergencial para fazer a capina e roçagem, a remoção de entulhos de áreas irregulares e a limpeza dos lagos. Tudo deveria ter sido retomado pela manhã. A capina e a remoção, no entanto, só começaram a ser realizadas na cidade no início da tarde.

Os trabalhadores das empresas M.R. Rossi (Andradina-SP) e MBS (Votuporanga-SP) estavam sem equipamentos de segurança e foram proibidos de iniciar as atividades por fiscais da CMTU. A assessoria de imprensa da companhia informou que a situação foi resolvida pelas empresas por volta do meio-dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A capina e a roçagem, de responsabilidade da MBS, foi feita no Centro Social Urbano da Vila Portuguesa (área central). Além disso, duas equipes da empresa vão atender a parte norte da cidade e outras duas a face sul. O atual contrato dividiu a cidade em duas partes, segundo a CMTU.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 5 de janeiro

Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina

Imagem de destaque
Veja como participar

Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina

Imagem de destaque
Apresentação de bonecos

Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina


Já a remoção de entulhos está sendo feita por trabalhador da M.R. Rossi em pontos irregulares da zona leste da cidade. O cronograma leva em conta levantamento da Secretaria Municipal de Saúde sobre a proliferação do mosquito da dengue em Londrina. As equipes vão atuar principalmente em áreas dominadas por focos do Aedes. De acordo com a companhia, pelo menos cinco mil caminhões de entulho vão ser removidos de 230 pontos de descarte irregular espalhados pelo município.


A limpeza dos lagos, por sua vez, foi retomada às 8h. A empresa Costa Oeste, de Medianeira (PR), iniciou os serviços pela barragem do Igapó. Dezenas de trabalhadores usaram barcos para limpar o lago e cortadores para podar o mato alto localizado às margens dele.

Os cronogramas completos das empresas podem ser conferidos aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo