Londrina recebe na manhã do próximo sábado (12) o encontro de um movimento que reivindica a construção de uma ponte entre Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná.
Segundo Alex Fatel, um dos organizadores, o movimento é realizado em todo o Paraná vem a Londrina para chamar a atenção de quem enfrenta problemas na travessia entre as praias, principalmente em alta temporada. "Toda vez que os londrineses vão para o litoral enfrentam filas enormes no ferry-boat. É um problema de 30 anos e a fila é cada vez maior", reclama.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O encontro está marcado para as 10h no calçadão de Londrina, em frente ao cine teatro Ouro Verde. Haverá um ponto de coleta de assinaturas para o abaixo-assinado a favor da construção da ponte, que já conta com adesão de três mil paranaenses.
O trecho que separa a praia de Caiobá e Guaratuba é de 1,2 mil metros. Em 2010, o governo do Estado abriu licitação para contratação de estudo técnico de viabilidade do projeto, mas o certame foi suspenso.