Neste sábado, 13 de setembro, a partir das 15h, um grupo de engenheiros agrônomos, florestais e biólogos, coordenados pelo Engenheiro Agrônomo, Pedro Francio Filho, da Unisafe Consultoria, realiza uma ação de orientação e controle das Formigas Cortadeiras. O ponto de encontro da ação ocorre em frente ao Iate Clube de Londrina (avenida Higienópolis, 2135). A atividade tem o apoio da Sociedade Rural do Paraná.
Segundo Francio Filho, a cidade de Londrina passa por uma situação alarmante ocasionada pelo ataque das formigas cortadeiras. A área urbana conta com mais de 150 alqueires de área verde, e todas as regiões, bairros e praças estão contaminadas por essa praga.
Esse desequilíbrio ocorreu devido a falta de controle e conscientização da população durante muitos anos, pois existem formigueiros antigos com mais de 15 anos em Londrina, e na média estão na faixa de 5 a 12 anos.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Pedro Francio conta que por esse motivo foi criado uma ação voluntária com um projeto de consciência ambiental envolvendo toda a sociedade londrinense, em que várias ações serão realizadas até o final do ano de 2014, e o primeiro trabalho será o controle desta praga, com orientação de especialistas, professores e apoio de toda a população.