Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Entenda a importância do uso dos EPIs em trabalhos insalubres

09 dez 2019 às 11:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é determinado e regulamentado por meio de uma norma técnica, chamada NR 6 e devem ser utilizados por todos os profissionais que pratiquem alguma atividade laboral que ofereça algum tipo de risco físico ou psicológico para o trabalhador. Os EPIs incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, perneiras, aventais, protetores faciais, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção ao profissional.

De acordo com Caroline Macri, gerente da Macripar, empresa especialista na distribuição de parafusos, ferragens, ferramentas e EPIs, todos os equipamentos citados acima são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral. "O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os EPIs mais utilizados e mais vendidos na Macripar, são: capacete, óculos de segurança, botas de segurança, botas de PVC, luvas, aventais e protetores auriculares. Os capacetes são os mais vendidos e os óculos de segurança garantem a proteção dos olhos contra partículas, faíscas e respingos de produtos químicos. As botas servem para proteger os pés de quedas de materiais, perfurações, torções e picadas de insetos. O protetor auricular, indicado também como um dos EPIs mais vendidos, tem a função de abafar os ruídos de máquinas e equipamentos e é muito usado em indústrias de alimentos, papel e embalagens.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Caroline indica que o uso desses equipamentos é ainda mais importante em empregos insalubres. De acordo com o Ministério do Trabalho, uma atividade laboral insalubre apresenta algumas características, tais como: exposição ao calor excessivo ou ao frio intenso; radiações ionizantes e não ionizantes; condições hiperbáricas; vibrações; umidade; agentes químicos e agentes biológicos.

Publicidade


Na Macripar você encontra os melhores equipamentos para garantir a segurança do seu trabalhador e, com isso, o crescimento e o desenvolvimento seguro da sua empresa.


Serviço:
Macripar Atacado
Rua Quintino Bocaiúva, nº 1.004 - (43) 3324-0008
Rua João Guilherme, nº 371 - (43) 3027-0008
www.macripar.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade