Representantes de entidades da sociedade civil organizada de Londrina se reuniram na manhã desta quarta-feira (9) com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) para discutir projetos de revitalização do bosque central e de controle da superpopulação de pombos na região.
A curto prazo, o grupo propõe ações como a limpeza regular de calçadas; poda de árvores; definição do plano de manejo do bosque e reconsideração da possibilidade de abate para controle populacional da espécie. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Kireeff se comprometeu a viabilizar as medidas.
A longo prazo, as sugestões são de reflorestamento e plantio de mudas em fundos de vale.
Leia mais:
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Participaram do encontro o presidente da ACIL, Flávio Montenegro Balan, o presidente da CMTU, Carlos Geirinhas; a secretária municipal do Ambiente, Maria Silvia Cebulski; o pároco da Catedral de Londrina, Bernardo Gaffá; a gestora do Colégio Mãe de Deus, Irmã Rosa Maria Ruthes; o chefe regional do IAP, Raimundo Maia; a professora de Medicina Aviária da UEL Kerlei Médici; o advogado Camilo Vianna e o biólogo Renan Oliveira, da ONG MAE; o médico veterinário Valmor Venturini, da Vigilância Sanitária Municipal.