Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Prorrogada de novo

Entrega da reconstrução do terminal Acapulco em Londrina fica para dezembro

Pedro Marconi - Grupo Folha
27 set 2023 às 13:33

Compartilhar notícia

Pedro Marconi/Grupo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!

Prometida para julho e depois para outubro, a entrega da reconstrução do terminal do Acapulco, na região sul de Londrina, deverá acontecer apenas em dezembro. O consórcio responsável pelos trabalhos encaminhou para a secretaria municipal de Obras e Pavimentação, na terça-feira (26), um pedido de prorrogação de prazo, que vence em oito de outubro, de mais dois meses.


No ofício para justificar a solicitação - que a FOLHA teve acesso - a empreiteira alegou nove intercorrências, entre elas, a demora para a demolição do terminal existente, as chuvas de janeiro a abril, a execução de um muro de contenção, mudança de redes de água e esgoto, dificuldades com redes já existentes e atraso para a pavimentação asfáltica.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


“Em virtude das situações ocasionadas conforme descrito, houve atrasos na obra, fazendo-se necessário, nesse momento, um acréscimo de 60 dias de prazo para que possamos concluir a obra de acordo com as boas técnicas da construção”, destacou a empresa. O pedido agora será analisado pelos técnicos da secretaria de Obras para, posteriormente, o aditivo ser formalizado pela secretaria municipal de Gestão Pública.


EVOLUÇÃO A PASSOS LENTOS


A construção do novo terminal começou em agosto do ano passado, com previsão de conclusão em 11 meses. Em 13 meses de intervenções, foram executados 68% dos serviços, uma evolução média mensal de 5,2%. Enquanto a estrutura não fica pronta, os passageiros seguem no terminal provisório instalado por meio de pontos de ônibus na avenida Chepli Tanus Daher.


Com os dias quentes, a infraestrutura tem incomodado os usuários do transporte coletivo. “A sombra é mínima e passamos muito calor tendo que esperar os ônibus no ponto, o bom mesmo era se estivéssemos no novo terminal, que é maior, pelo jeito ficará mais arejado”, lamentou o autônomo Felipe Batista.

Cadastre-se em nossa newsletter


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Entrega da reconstrução do terminal Acapulco fica para dezembro
Obra começou em julho do ano passado e às vésperas de vencer aditivo de prazo empresa pediu à prefeitura mais dois meses

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas