As fortes chuvas que caíram em Londrina no início da tarde desta terça-feira (17) inundaram um condomínio localizado às margens da PR-445, entre a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o Shopping Catuaí.
De acordo com o morador, Roberto Carlos dos Santos, a ação foi rápida e acabou inundando toda a portaria do condomínio. "Como a rodovia alagou, o condomínio que ficas às margens da 445 também acabou sendo atingido. Tudo foi muito rápido, quando vimos, a entrada do condomínio e a portaria já estava toda inundada".
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Para Santos, que é morador há 20 anos do condomínio, esta é a primeira vez que a situação acontece. "Já tivemos chuvas até piores do que essa e nunca tivemos esse problema. Foi eles começarem a mexer na 445, fazer as obras de duplicação ali, que inundou tudo".
O superintendente do DER em Londrina, José Ferreira Heidegger, nega que a inundação tenha qualquer relação com as obras de duplicação da rodovia. "As chuvas registradas nesta tarde em Londrina foram acima do normal e inundaram não só este pronto, mas diversos outros locais. Com um nível de chuva registrado, muito além da normalidade, não há drenagem que segure. Infelizmente esta é uma situação que não depende de nós coibir, a chuva a gente não controla", afirmou.