A Escola Educativa de Londrina, situada na rua Castro Alves, no jardim Shangri-lá, zona oeste da cidade, publicou nesta segunda-feira (1º) uma nota lamentando a morte das alunas Maria Claria Viana, de sete anos, que cursava o segundo ano, e Maria Cândida Viana, 15, atualmente no nono ano do ensino fundamental. A postagem foi feita perto das 12h na página oficial da instituição no Facebook.
A mensagem, que teve dezenas de compartilhamentos e comentários, ainda ressalta que as aulas foram suspensas nesta terça-feira (2) por conta do falecimento das duas estudantes. Elas morreram na noite do último domingo (31) em um acidente aéreo registrado por volta das 21h na rua Marechal Hermes da Fonseca, na divisa entre os municípios de Londrina e Cambé. Conforme nota da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas do Brasil (Fenatracoop), as duas eram filhas de Mauri Viana, atual presidente da entidade e candidato a senador pelo Paraná em 2014.
Além das garotas, outras seis pessoas estavam no avião que atingiu um barracão de uma transportadora. Marilene Ribeiro dos Santos, ex-esposa do político, o irmão e cunhada dela, Cleuniza Madreolo e Joceli Ribeiro dos Santos, o piloto Antônio Viçoti e o co-piloto Henrique Cardoso. Todos morreram no acidente.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Confira a publicação: