A primeira escola pública bilíngue do Paraná, em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), que contou com a colaboração de professores e estudantes da Pós-graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) para o desenvolvimento e implementação do plano pedagógico, foi o projeto vencedor do 2° Concurso de Inovação e Boas Práticas do Encontro da Undime-PR (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).
O evento, considerado um dos maiores na área educacional, foi realizado em Foz do Iguaçu (Oeste) neste mês de novembro. Durante a premiação, cada município apresentou suas práticas inovadoras. A proposta vencedora foi escolhida por meio de votação de todos os participantes.
A proposta de ensino bilíngue foi colocada em prática neste ano no Complexo Educacional Municipal Professora Ivanildes Gonçalves, no jardim Santa Paula.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
O ensino bilíngue engloba as crianças desde o berçário e vai até 1º ano do fundamental e pelo menos 30% das aulas são ministradas em inglês.
"A escola bilíngue é um método pedagógico de inclusão de língua estrangeira. Optamos pela língua inglesa, que é a mais usada no mundo e a cidade tem um perfil histórico, já que temos na rede a disciplina de inglês desde 2009", explicou o secretário municipal de Educação de Ibiporã, Antonio Prata Neto.