Nesta segunda-feira (11), a SME (Secretaria Municipal de Educação) recebeu, na Escola Municipal Nara Manella, 80 computadores novos doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Além da unidade escolar onde a entrega foi realizada, os novos equipamentos serão distribuídos também para as escolas municipais Haydeé Colli Monteiro, Roberto Alves Lima Júnior, Zumbi dos Palmares e Edmundo Odebrecht.
Cada local receberá 16 dispositivos, sendo que o kit completo inclui monitor, gabinete, mouse, teclado e mousepad. O total do investimento é de R$ 260.800,00, proveniente de doações dos integrantes da igreja.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Durante a solenidade, o prefeito de Londrina em exercício, João Mendonça, destacou a gratidão do Município pela doação.
Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, representantes locais da igreja procuraram a SME porque queriam propor a ação e alinhar os detalhes com a pasta.
“Nós dissemos que gostaríamos de receber computadores porque a nossa maior dificuldade é comprar itens de tecnologia, então informamos quantos equipamentos precisávamos, e para quantas escolas, e eles entregaram. São itens que agora passam a integrar o patrimônio do município, e que vão contemplar cinco escolas que correspondem a aproximadamente 2.500 crianças sendo atendidas por dia. Essa é uma ação super importante e que vai ajudar, por exemplo, projetos como o Letramento Digital, que é desenvolvido, entre outras unidades, na Escola Zumbi dos Palmares, que foi uma das contempladas com os computadores”, frisou.
A diretora da Escola Municipal Nara Manella, Jeani Micheletti Bento, explicou que a unidade já tinha um laboratório, mas as máquinas do espaço eram bastante antigas, e o sonho da equipe era adquirir novos equipamentos. No total, a escola atende 576 alunos, com idades entre quatro e onze anos, do P4 ao 5º ano.
“A comunidade daqui é bem participativa e está sempre presente, então isso é de extrema importância, porque às vezes a escola é o único meio que as crianças têm de acesso à tecnologia. Esses computadores vão ser usados pelos professores para trabalhar diversos conteúdos, inclusive jogos pedagógicos, e vão se somar aos celulares e aos óculos virtuais que a Secretaria Municipal de Educação já havia entregado antes para nós”, pontuou.