Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Escolas recebem ônibus da Biblioteca Móvel Ambiental

Redação Bonde com N.Com
03 abr 2018 às 09:03
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Móvel Ambiental estará presente em diversas escolas municipais de Londrina no mês de abril, dando continuidade ao cronograma de 2018 do projeto. A iniciativa da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) tem como finalidade levar aos cidadãos informações e conteúdos relacionados ao meio ambiente, por meio de um ônibus estruturado como biblioteca, onde são realizadas aulas e orientações monitoradas. O espaço promove atividades lúdicas utilizando livros, revistas, gibis, informativos, jogos e vídeos educativos.

Nesta terça-feira (3), a partir das 13h30, alunos do 4º ano da Escola Municipal Professor Leônidas Sobrino Porto recebem a Biblioteca Móvel. A unidade fica na Rua Jequitibá, 226, no Jardim Leonor, região oeste. Outro encontro dessa semana irá ocorrer na quinta-feira (5), também às 13h30, para estudantes do 2º ano da Escola Municipal América Sabino Coimbra. O endereço é Rua Yoneko Shime, 300, Jardim Paulista, região norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba, disse que o projeto vem cumprindo o seu papel de conscientizar a sociedade e disseminar o conhecimento dos temas ambientais por meio do incentivo à leitura. Ela reforçou que qualquer escola da área urbana e rural de Londrina, bem como projetos e eventos, podem receber a visita da Biblioteca Móvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


Para isso, os interessados devem entrar em contato com a gerência de Educação Ambiental da Sema e fazer os agendamentos pelo telefone 3372-4769 ou pelo e-mail [email protected]. Os atendimentos são feitos nas próprias escolas ou em local pré-determinado.

Publicidade


Sobre o projeto - A Biblioteca Móvel Ambiental é parte integrante do Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) e é fruto de uma parceria firmada entre a empresa Viação Garcia e a Prefeitura de Londrina, desde o ano de 2010.


O atendimento é realizado principalmente em unidades escolares da área urbana e rural de Londrina, mas também ocorrem em outras instituições de ensino e em comunidades interessadas, além de eventos que tenham a participação da Sema. A ideia é divulgar cada vez mais o projeto, aumentando a interação com a comunidade por meio de práticas educativas voltadas às questões ambientais. As atividades duram cerca de 40 minutos.


O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, principalmente no período da tarde, entretanto, para atender às solicitações dos professores nas avaliações de anos anteriores, neste ano também estão sendo abertos atendimentos às segundas-feiras no período matutino. Os conteúdos, recursos e metodologias abordadas variam de acordo com a faixa etária e interesse do público atendido.

Próximas datas:
03/04 – E.M. Leônidas Sobrino Porto (tarde) e 22/04 pela manhã
05/04 – E.M. América Sabino
09/04 – E.M. Leonor Maestri de Held (manhã)
10/04 – E.M. Francisco Pereira
11/04 – E.M. América Sabino
12/04 – E.M. Claudio de Almeida
13/04 – E.M. Francisco Pereira
16/04 – Escola O Peixinho (manhã) e 17/04 (tarde)
16/04 – Casa do Caminho (tarde)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade