Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Premiado no Gralha Azul

Espetáculo 'Gigantes pelo Paraná' chega a três escolas de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 set 2026 às 16:06

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação / Valéria Felix
siga o Bonde no Google News!

O projeto Gigantes pelo Paraná, do Núcleo Ás de Paus, de Londrina, encerra a circulação pelo estado na próxima semana com apresentações e atividades em três escolas públicas de Londrina. A programação ocorre nos dias 14, 15 e 16 de setembro.


A agenda começa na segunda-feira (14), às 10h, no CMEI Valéria Veronesi, no Centro. Na terça (15), a Escola Municipal Zumbi dos Palmares, na Vila Cristal, recebe uma oficina das 10h às 11h30 e o espetáculo às 14h. O encerramento será na quarta-feira (16), às 14h, na Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Brasília.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


LEIA TAMBÉM:

- Festival apresenta 120 coreografias de dança em shopping de Londrina

- Londrina promove mutirão com vagas de emprego para migrantes e refugiados


Ao longo da circulação, o projeto passou por dezenas de cidades paranaenses, com 29 apresentações e público aproximado de 10 mil pessoas. Para Thunay Tartari, ator e um dos diretores do espetáculo, encerrar a turnê em Londrina representa o fechamento de um ciclo.


No espetáculo Encontro de Gigantes, duas figuras aguardam pelo encontro com os gigantes e, enquanto esperam, questionam a existência dessas figuras fantásticas. A montagem mistura teatro, jogo e imaginação para abordar como diferentes culturas e épocas construíram a ideia de gigante.


Além das apresentações, o projeto promove vivências com pernas de pau e a oficina Jogo, Teatro e Descoberta, que trabalha corpo, escuta, jogo e imaginação com os estudantes.


A montagem foi premiada no Troféu Gralha Azul de 2023 em quatro categorias: Melhor Espetáculo para Crianças, Melhor Direção de Espetáculo para Crianças, Melhor Dramaturgia e Melhor Atriz.

Cadastre-se em nossa newsletter


Fundado em 2008, em Londrina, o Núcleo Ás de Paus acumula mais de 500 apresentações em 20 estados brasileiros. O projeto Gigantes pelo Paraná conta com incentivo do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), do Governo do Paraná, e apoio da Copel.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas