As costuras políticas para a eleição municipal de 2004 já começaram. Apesar de muitos possíveis candidatos admitirem que ''ainda é cedo para pensar em eleição'', a maioria considera a chefia do Executivo municipal um ''projeto'' e até mesmo ''um sonho''.
Saindo na frente, o deputado federal reeleito, Alex Canziani (PSDB), admitiu ontem que está estudando propostas do PPS, PTB, PPB e PL para trocar de legenda. O motivo principal seria a eleição. ''Convites tem bastante. Agora deve haver processo de mudança partidária com vistas a própria eleição de 2004, e a composição da Câmara'', afirmou, prometendo uma decisão até fevereiro.
Questionado se a ''concorrência'' pela candidatura à prefeitura dentro do ninho tucano londrinense estaria impulsionando uma possível troca de legenda, o deputado foi evasivo. ''O (Luiz Carlos) Hauly já foi candidato duas vezes e pode ser que ele queira concorrer ou outra pessoa.''
Leia mais:
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Hauly, que também é deputado federal, disse que se ''recusa a discutir eleição municipal antes de 2004''.
Apesar de classificar como antecipada a discussão, o deputado estadual eleito, Homero Barbosa Neto (PDT), que foi derrotado no segundo turno das eleições de 2000 por Nedson, não descartou a possibilidade de concorrer a chefia do Executivo municipal.
Para Elza Correa (PMDB), a sua candidatura somente se viabilizará após o seu desempenho como deputada estadual ou secretária de Cultura do Estado, caso aceite o convite do governador eleito Roberto Requião (PMDB).
Sem omitir a intenção de se candidatar, o deputado estadual Moysés Leônidas (PPB), defendeu ontem que a cidade precisa de ''novas lideranças''. ''(A Prefeitura de Londrina) é um projeto meu e do meu grupo. Acho que Londrina está carente de novas lideranças, como o Barbosa Neto e Elza, que sem dúvida são emergentes, mas acho que devem terminar os mandatos de deputado, mostrar serviço e depois disputar a prefeitura de Londrina.''
Leia esta e outras notícias na Folha de Londrina desta quinta-feira.