Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alta demanda

Estradas precárias atrapalham trajeto do morador rural de Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
17 jan 2014 às 15:05

Compartilhar notícia

- Aryane Santana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A internauta Aryane Santana mandou uma imagem ao Bonde, através do Facebook, que mostra o estado precário da estrada que liga o distrito de Paiquerê ao patrimônio de Guairacá, na área rural de Londrina. Esburacada, a via dificulta o escoamento da safra do produtor rural e o ir e vir dos moradores das duas comunidades.

A estrada não é asfaltada, está cheia de buracos e possui trechos intransitáveis. Em alguns pontos, os motoristas precisam cortar caminho pelas lavouras e plantações para continuar com as viagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A falta de funcionários e maquinário prejudica a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento na manutenção das estradas rurais. São mais de mil quilômetros, segundo o secretário Guilherme Casanova Júnior. "Sem contar a chuva, que, quando cai, inviabiliza o serviço", observou.

Leia mais:

Imagem de destaque
90 anos

Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Legislação do Plano Diretor

Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo

Imagem de destaque
Nordeste do Brasil

Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada

Imagem de destaque
2.268 oportunidades em Londrina

Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego


O secretário destacou que até a última semana, os funcionários fizeram readequações em uma estrada que liga o distrito de Lerroville ao assentamento Eli Vive. Ele também garantiu que a secretaria tem a intenção de atender a via de acesso a Guairacá a partir da próxima semana.


A estrada vai receber moledo e nivelamento, de acordo com ele. "Precisamos realizar o maior número de procedimentos possível até o início do ano letivo escolar. Muitos alunos da região rural dependem do transporte para ir às escolas. E os veículos dependem de estradas adequadas para trafegar", explicou.


Guilherme Casanova admitiu, por fim, que a Secretaria de Agricultura não vai conseguir atender todas as estradas rurais até o retorno das aulas. "A demanda é muito grande."



Tem alguma denúncia ou reclamação do local onde você mora? Mande para nós por mensagem no perfil do Bonde no Facebook ou pela ferramenta interativa do Bonde Repórter.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo