Presidente da Câmara Municipal de Londrina entre fevereiro de 1966 e janeiro de 1967, o advogado e contador Alcyone Vesper Pimpão Ferreira Alves morreu no último sábado (28), aos 95 anos.
De acordo com informações da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Alcyone Pimpão estava internado no Hospital Evangélico e faleceu vítima de uma broncopneumonia. O corpo está sendo velado na Capela 2 do Cemitério Parque das Oliveiras, onde ocorrerá o sepultamento neste domingo (29), às 14 horas.
Alcyone Pimpão nasceu na cidade Palmas, região Sul do Paraná. Foi quatro vezes vereador de Londrina (3ª, 4ª, 5ª e 6ª legislaturas), no período de 1955 a 1973. Na terceira legislatura, seu primeiro mandato, foi eleito pela coligação de partidos PSD-PR, com 350 votos; na quarta, pela coligação de partidos denominada Aliança Popular Republicana Cristã, com 392 votos; na quinta, pelo Partido Democrata Cristão (PDC) com 438 votos e na sua última legislatura elegeu-se pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA), com 829 votos.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta terça-feira
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Ao lado dos vereadores da quinta legislatura (1963/1969), Alcyone Pimpão participou da criação do Serviço de Comunicações Telefônicas de Londrina (SERCOMTEL).