A UniFil recebe nesta terça-feira (27) a visita do executivo de recursos humanos Giordano de Almeida Rosa, da empresa indiana Tata Consulting Services (TCS), para conversar com alunos dos cursos de graduação e pós-graduação na área de Computação sobre oportunidades de trabalho. A multinacional vai iniciar contratações em Londrina, abrindo aproximadamente 700 vagas na primeira etapa.
A Tata é uma das líderes mundiais em soluções de negócios, consultoria e serviços de Tecnologia da Informação (TI). Recentemente anunciou a instalação de um delivery center em Londrina, dentro de seus planos de expansão. A UniFil é parceira no projeto e participou do planejamento de ações para qualificação de mão-de-obra, realizando diversas reuniões com representantes da empresa na fase de definição pelo investimento na cidade.
Com projeção de chegar a quatro mil funcionários, a unidade local deve alavancar a procura pelos cursos superiores de computação. "É um bom momento para os jovens buscarem qualificação acadêmica e profissional. A Tata fortalece Londrina e região como centro tecnológico, ampliando o mercado de trabalho", diz o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A TCS é o braço de tecnologia do Grupo Tata, companhia indiana com 150 anos de tradição que opera em mais de 100 países e possui empresas em diversos setores, como siderurgia, hotelaria e automotivo, entre outros.