A Sociedade Rural do Paraná apresentou, nesta quinta-feira (12), o balanço da edição 2016 da ExpoLondrina, realizada entre os dias 7 e 17 de abril no Parque de Exposições Ney Braga. A diretoria da SRP reconheceu o impacto negativo em alguns segmentos, mas ressaltou o crescimento obtido em outros setores, como o da venda de veículos, que comercializou mais de 525 unidades, 26% a mais que 2015; aumento de 10% na alimentação; Feira de Sabores com 41%, dentre outros.
O faturamento da Expolondrina registrou uma queda de 8,5% no volume global comercializado, de R$ 427.389.000,00 em 2015 para R$ 400.210.935.00. O público dos oito dias de shows cresceu 7,74% em relação a Expo2015 e o público geral de visitantes no parque foi de 522.069, 7,2% menor que em 2015, representado principalmente pela perda de 30.000 visitantes no último domingo da exposição, tradicionalmente o de maior público no parque e que coincidiu com a votação do impeachment da presidente da República na Câmara dos Deputados.
"São dados que refletem o momento que o país passa. Mas para nós da Sociedade Rural do Paraná, estamos com a sensação de missão cumprida, provando que com competência, união e parcerias é possível surpreender positivamente os pessimistas de plantão. Foi uma grande vitória", sustenta o presidente da entidade, Moacir Sgarioni.