Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após vendaval

Falta de energia compromete abastecimento de água em distritos de Londrina

Redação Bonde
26 set 2023 às 17:24
- Defesa Civil/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar informa que, em função de queda de energia nos poços que atendem os distritos de Paiquerê, Irerê, Vila Rural Esperança, Taquaruna e São Luiz, em Londrina, o abastecimento nestas localidades está prejudicado nesta terça-feira (26). A Copel ainda não conseguiu restabelecer e estabilizar o fornecimento de energia na região. Não há prazo para retomar, portanto, a distribuição de água.


A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. É imprescindível que todos colaborem, adotando o uso responsável da água.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só ficarão desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRAZO DE 10 MESES

Obras de construção da UPA zona sul começaram; previsão de entrega é novembro

Imagem de destaque
CONJUNTO CAFEZAL

Trecho com erosão na Estrada da Pedreira é interditado pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


Imagem
Vendaval destelha imóveis e derruba árvores em Paiquerê e em Irerê
O vendaval que atingiu a zona rural de Londrina no início da noite desta segunda-feira (25) deixou imóveis destelhados e árvores derrubadas nos distritos de Paiquerê e Irerê.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade