Representantes da prefeitura de Londrina e do governo do Estado iniciaram hoje (2/8) a distribuição de leite para 129 famílias do Residencial Vista Bela (zona Norte), beneficiadas pelo Programa Leite das Crianças. Desenvolvido pelo Governo do Estado, o programa atende crianças com idade entre seis meses a três anos, cuja renda familiar não ultrapasse meio salário mínimo regional per capita.
Iniciativa da Comissão Especial Pró Vista Bela da Câmara de Vereadores, o cadastro dos moradores foi realizado nos meses de junho de julho, por assessores do Legislativo e servidores dos executivos municipal e estadual. Hoje pela manhã, no primeiro dia de atendimento às famílias com o produto, foram entregues 516 litros de leite aos moradores que se dirigiram ao Centro Municipal de Educação (CMEI) do bairro e receberam, em média, 1 litro de leite/dia por criança inscrita no programa. A partir de agora, o leite será entregue três vezes e por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h30 às 10h30 na sede do CMEI.
O coordenador do programa para aquela região da cidade, José Carlos Cardador, explicou que as famílias ainda não cadastradas poderão inscrever-se às sextas-feiras, no horário das 14h às 16h, na Paróquia Santa Terezinha, do jardim Parati, também na zona Norte. "Todas as sextas-feiras à tarde, uma equipe da Pastoral da Criança estará à disposição para realização de novos cadastros", explicou Cardador, acrescentando que a Igreja está localizada no final da avenida Saul Elkind, próximo do Residencial Vista Bela.
Leia mais:
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Cardador informou ainda que as mães cadastradas no programa poderão designar outra pessoa para retirada do leite, caso estejam trabalhando no horário estabelecido para a distribuição do produto. "Será necessário apresentar xerox da carteira de identidade da pessoa cadastrada e idade superior a 14 anos", explicou.
Relatório final - A inclusão das famílias do Vista Bela no Programa Leite das Crianças atende uma reivindicação dos moradores do bairro à Comissão Especial Pró Vista Bela, criada pelo Legislativo para discutir soluções aos problemas do residencial. A Comissão é presidida pela vereadora Sandra Graça (PP), com a participação dos vereadores Vilson Bittencourt (PMN), Gustavo Richa (PHS), Tio Douglas (PTB) e Gaúcho Tamarrado (PDT) e deverá apresentar o relatório final das atividades desenvolvidas nos últimos 120 dias durante a sessão da Câmara de Vereadores, na próxima terça-feira (6/8).