Pesquisar

Canais

Serviços

Em Londrina

Farmácia Municipal em novo endereço a partir de segunda

Redação - Bonde
11 jul 2003 às 16:53
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A farmácia municipal da Secretaria da Saúde de Londrina estará em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (dia 14). O atendimento que atualmente é realizado na Vila da Saúde será feito no Centro Integrado de Doenças Infecciosas (Cidi), localizado na Alameda Manoel Ribas, nº 1) de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

Continua depois da publicidade

A farmácia também estará ampliando o serviço. Além da distribuição de medicamentos de saúde mental e insulina, o serviço passará a distribuir no mesmo local os medicamentos para pacientes cadastrados nos programas municipais de DST/Aids, hanseníase, leishmaniose e tuberculose.


Segundo o secretário de Saúde Silvio Fernandes da Silva, a mudança de endereço vai integrar os serviços farmacêuticos. "O novo local vai possibilitar unificação do atendimento com mais guichês para evitar as filas de espera", disse. De acordo com Fernandes serão atendidos no local cerca de 11 mil pacientes que recebem os medicamentos com retorno em um, dois e três meses.


O investimento do município é de R$ 24 mil para a compra de remédios e insumos para complementar o estoque de produtos de saúde mental e insulina. "Estamos dobrando o número de funcionários e triplicando a estrutura física, tudo para possibilitar o atendimento mais humanizado", disse o secretário.


Entre os principais medicamentos distribuídos estão a insulina regular, amitriptilina e carbamazepina, para saúde mental, dapisona, para tratamento de hanseníase, rifanpcina, utilizada para combater a tuberculose, kits de remédios para portadores de HIV/Aids e seringas para insulina.

Continua depois da publicidade


O secretário Silvio Fernandes lembrou que os medicamentos serão distribuídos para os pacientes cadastrados nos programas municipais. "São remédios controlados , receitados pelos médicos do serviço local de saúde" , finalizou.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade