14/04/21
PUBLICIDADE
De volta

"Feira do Cincão” retorna neste domingo

Após algumas semanas de suspensão em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Feira do Cincão, que ocorre semanalmente na avenida Saul Elkind, na região norte, volta às atividades neste domingo (3). A principal novidade para a maior e mais tradicional feira livre de Londrina é o formato de disposição das bancas. Em vez de permanecerem enfileiradas lado a lado, somente na pista da avenida que segue no sentido Ibiporã, elas agora passarão a ocupar também a direção oposta da via, e de maneira intercalada. O objetivo é garantir um distanciamento seguro entre as barracas e evitar aglomerações.

Reprodução/N.Com
Reprodução/N.Com


Para melhorar a organização do espaço, a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), fará a colocação de placas e faixas para delimitar a área reservada aos 70 comerciantes autorizados a atuar no local e também trabalhará na interdição da Saul Elkind para o evento. Rumo a Ibiporã, o bloqueio será da rua Avinhado até a Lázaro José Carias de Souza. Já em direção a Cambé o fechamento – que deve durar das 4h às 13h – funcionará entre as ruas Gessi Eugênio da Silva e Harpia.

Segundo o diretor-presidente da CMTU, Marcelo Cortez, todo o processo de montagem das quitandas será acompanhado pelos agentes de trânsito e de postura, além de guardas municipais. "Estaremos com nossos servidores a postos para garantir a volta de forma tranquila e organizada, tanto para feirantes quanto clientes. Queremos todo esforço para que as regras de segurança sejam cumpridas, no Cincão e em outras feiras, e Londrina seja exemplo positivo de união entre poder público, iniciativa privada e população na retomada das atividades econômicas”, afirmou.

Diretrizes – Além da distância mínima de dois metros entre uma banca e outra – espaço que na Saul será ainda maior –, integram o conjunto de medidas para evitar a disseminação da Covid-19 nas feiras em Londrina a utilização obrigatória de máscaras por comerciantes e frequentadores; o uso de luvas no interior das barracas; o fornecimento de álcool em gel ao público; a higienização constante de balcões, máquinas de cartão de crédito e outras superfícies; e a afixação de cartazes educativos informando sobre as formas de prevenção ao coronavírus.

Os agentes da CMTU, juntamente com os feirantes e seguranças, estarão orientando os visitantes para que evitem aglomerações; sobre a eliminação de bacias, pegadores e outros utensílios para a escolha das frutas, legumes e verduras; assim como a proibição de que pastéis, espetos e outros alimentos preparados no local sejam consumidos na hora.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Zona norte

Homem morre após ser atingido por disparos de arma de fogo em Londrina

14 ABR 2021 às 17h36
1° fase do benefício

Maringá iniciará inscrições do auxílio emergencial no dia 26 de abril

14 ABR 2021 às 16h54
Sem exigência de experiência

Empresa abre processo seletivo com 230 vagas de emprego em Londrina

14 ABR 2021 às 16h44
Caso Henry

Justiça do Rio mantém Dr Jairinho, que está detido, na cadeira de vereador

14 ABR 2021 às 16h15
Condução da crise da Covid-19

STF confirma decisão de Barroso que mandou Senado instalar CPI da Covid

14 ABR 2021 às 15h43
Caso Henry

Violência mata mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil

14 ABR 2021 às 15h34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados