Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste sábado

Feirão da Resistência reúne produtos orgânicos e atividades culturais

N.Com
09 nov 2018 às 18:09

Compartilhar notícia

- Gabrieli Chanthe
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (10), das 9h às 17h, acontece mais uma edição do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária. O evento, que conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), oferece uma programação diversificada, além da tradicional feira com legumes, verduras, frutas, compotas, cachaça orgânica, sementes e mudas de plantas. O Feirão acontece no Canto do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (Marl), localizado na avenida Duque de Caxias, 3241.


Gratuita e aberta ao público, a programação cultural conta com uma roda de conversa com o escritor, jornalista e ativista Aluízio Palmar das 9h às 11h. Em seguida, o Feirão recebe a contação de história do 8º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (Ecoh) chamada "Causos de Brasêro", da companhia mineira de teatro "Estandarte Cia De Teatro".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No período da tarde, às 12h, a Roda de Capoeira Angola Ceca Londrina se apresenta no Marl. A partir das 14h, o show musical de hip hop "A Sul Está Viva", do grupo Geração Norte do Paraná formado pelos jovens Erick Vinicius Silva Passos (Erick NPR) e Iago Avanço Brandão (Menor NPR), anima os presentes. A, que feira possui produtos de qualidade, saudáveis e sem veneno, acontece o dia todo, e conta com a discotecagem da Rádio Ambu entre uma atividade e outra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de inclusão de escolas

APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina

Imagem de destaque
Colunista da Folha de Londrina

Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão

Imagem de destaque
No Sesc Cadeião

Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta

Imagem de destaque
Vereadora eleita

Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA


O feirão - O projeto cultural Feirão da Resistência e da Reforma Agrária foi um dos selecionados pelo edital de bolsas do Promic 2018. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Marl onde são comercializados produtos orgânicos produzidos por, em média, 50 famílias do MST. O evento acontece mensalmente estimulando a economia criativa em Londrina, reunindo a arte e a cultura local.


A iniciativa nasceu de um coletivo formado a partir da relação entre integrantes do Marl, do MST e do Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná (Sindjor), além de artesãos, feirantes e artistas de outros grupos culturais que realizavam o evento de maneira independente.

O projeto tem como objetivo fortalecer e ampliar o circuito cultural democratizando o acesso da população londrinense a uma programação cultural de qualidade e gratuita. O feirão busca ainda propiciar um ambiente de valorização e comercialização da produção artesanal urbana e rural do Município, estimulando a economia criativa da cidade integrando mídia, arte, comunicação e agroecologia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo