Após uma longa espera, os feirantes e os frequentadores das feiras livres em Londrina passam a contar com banheiros químicos, a partir desta segunda-feira (17). O serviço começou pela feira do jardim Leonor, na zona oeste da cidade.
“Antes tarde do que nunca. Esperamos que essas estruturas venham para ficar de vez. Todo o processo para conseguirmos os banheiros foi muito desgastante e só saiu do papel depois que entramos com uma ação judicial. Todos recebem esse serviço hoje com muita satisfação porque lutamos muito por esse direito”, comenta Sylvio Dicesar Costa, representante dos feirantes, que somam aproximadamente 300 trabalhadores.
Feirante há mais de 40 anos, Silene Nunes conta que pela falta dos banheiros, não tomava o remédio para pressão aos finais de semana. “O remédio dá muita vontade de usar o banheiro e como sei que nas feiras de sexta e sábado, o acesso era muito mais difícil, eu não queria correr o risco porque em muitos locais, a gente conta com a boa vontade de vizinhos ou banheiros de comércio próximo, mas em outros endereços, não tem como. Agora, é um alívio saber que temos essas estruturas”, diz.
Leia mais:
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Os banheiros químicos são fornecidos pela empresa londrinense Eficaz Locadora Ltda., vencedora do processo licitatório, com valor total de R$ 480.480,00. O contrato junto à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) tem validade de 12 meses e poderá ser prorrogado por até cinco anos.
A empresa será responsável pelo transporte, montagem, desmontagem, limpeza e materiais para higiene.
CONTINUE LENDO: Empresa vai fornecer 44 banheiros químicos por semana