Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Corpus Christi

Feriado altera funcionamento do comércio em Londrina na quinta-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 mai 2018 às 07:44
- Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (31), não haverá expediente no comércio de rua de Londrina. Na sexta-feira (1º), as lojas voltam a atender normalmente das 8h às 18h.

Shoppings - Nos shoppings Boulevard, Catuaí, Londrina Norte e Aurora as lojas funcionam das 14h às 20h durante o feriado de Corpus Christi. Já as praças de alimentação e lazer atendem das 11h às 22h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Shopping Royal Plaza as lojas abrem das 13h às 19h e as operações de lazer e alimentação funcionam das 11h às 22h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira


A partir de sexta-feira (1º), todos shoppings retomam o atendimento normal.

Publicidade


PREFEITURA
A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (31). Não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições públicas, como na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) e Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina). Na sexta-feira (1), as repartições públicas municipais terão ponto facultativo. Com isso, os atendimentos serão retomados normalmente segunda-feira (4).


Educação – As escolas municipais e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) estarão fechados na quinta (31) e sexta-feira (1), assim como os CEIs (Centros de Educação Infantil) filantrópicos.

Publicidade


Cultura – A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, também estará fechada no feriado e no recesso. O local reabre na segunda-feira (4), das 7h30 às 19 horas, na Avenida Rio de Janeiro, 413.


As outras bibliotecas municipais seguem o mesmo cronograma, bem como o Museu de Arte de Londrina, que estará fechado nos dias 31 de maio e 1º de junho. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, na rua Sergipe, 640.

Publicidade


Restaurante Popular - O Restaurante Popular fechará apenas no feriado e atenderá normalmente na sexta-feira (1), das 11h às 14h. O endereço é Rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.


Sine – A Agência do Trabalhador estará fechada tanto na quinta (31), quanto na sexta-feira (1). O atendimento será retomado na segunda-feira (4), das 8h às 17h, na rua Pernambuco, 162.

Publicidade


Ambiente – A sede administrativa da Secretaria Municipal do Ambiente estará fechada no feriado e durante o ponto facultativo, contudo o Parque Municipal Arthur Thomas continuará aberto para visitações. O local pode ser visitado todos os dias, das 8h às 18h, inclusive nos finais de semana. O parque fica na rua da Natureza, 155, Jardim Piza, região sul.


Saúde – No feriado e na sexta-feira (1) estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e a Policlínica. Os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) funcionarão normalmente, das 7h às 23h.

Publicidade


As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do Jardim Leonor também abrirão normalmente, assim como o CAPS III (Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial), a Unidade de PAI (Pronto Atendimento Infantil), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência), e o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência).


Fazenda - A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, situada no prédio da Prefeitura de Londrina, retorna às atividades na segunda-feira (4), das 12h às 18h, assim como o posto descentralizado da região norte (Avenida Saul Elkind, 892), que também atende das 12h às 18h. Os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda abrirão apenas no sábado (2). Os atendimentos no Boulevard acontecem das 10h às 22h e no Armazém da Moda das 9h às 21h.

Publicidade


Guarda Municipal – Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções. O mesmo acontece com os atendimentos dos chamados feitos pelo telefone 153 ou 199.


CMTU
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) informa como fica o funcionamento dos serviços durante o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31). Não haverá atendimento administrativo no feriado e nem na sexta-feira (1º), quando será ponto facultativo. Os atendimentos serão retomados normalmente segunda-feira (4).


Transporte coletivo
* Os ônibus do transporte coletivo operam com os horários de domingo no feriado. Nos demais dias horário normal, sendo que na sexta-feira é horário de dia útil; sábado e domingo as linhas e horários são ofertadas com as tabelas dos dias, respectivamente.


Trânsito
* Os agentes municipais trabalham em escala reduzida, com atendimento de urgência e emergência.


Feiras Livres
* As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos feirantes.


Limpeza Urbana
* Os serviços de limpeza e conservação da cidade param durante o feriado e são retomados no dia seguinte.
* Os Pontos de Entrega Voluntária dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado, reabrindo na sexta-feira (1º), das 8h às 17h.
* A coleta do lixo domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) para no feriado e retorna normalmente na sexta-feira e sábado.
* O recolhimento dos resíduos recicláveis não será realizado no feriado. Assim, para compensar o recesso, as cooperativas que operam o sistema vão adiantar ou adiar o atendimento.


A Cooperoeste e a Eco Recin antecipam para hoje a coleta nos bairros que seriam feitos no feriado. Na sexta é normal. A Coocepeve, Cooper Região e a Cooper Mudança fazem a coleta de quinta na sexta-feira. A Cooper Refum não recolhe no feriado e na sexta, em virtude da falta de combustível e retorna segunda-feira. A Cooper North recolhe normalmente na sexta-feira, pois não tem setor de quinta-feira.


Os moradores atendidos pela coleta seletiva, que porventura não souberem a cooperativa encarregada do seu bairro e, consequentemente, se a coleta será adiantada ou adiada, podem se informar pelo site da CMTU ou no telefone 3379-7900.


Terminal Rodoviário de Londrina
* A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.

(Atualizada às 16h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade