Grandes nomes do movimento negro de Londrina se reúnem na sexta-feira, no evento Noite Presença Negra, que acontece a partir das 18h30, no buffet Carvalho (saída para Ibiporã).
Com o apoio da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Secretaria Municipal da Cultura, Resgate da Raça Negra, Tradições e Identidade (Pro-Ranti) e Aabra, o evento terá como abertura a exposição Presença Negra. Serão 12 pranchas com fotos que retratam a trajetória do negro em Londrina. Além disso, serão expostas oito pranchas com recortes de grandes reportagens de jornais de todo o país, que relatam as ações do movimento negro no Brasil. As fotos e os jornais fazem parte do acervo do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos da UEL.
"A Noite Presença Negra pretende mostrar a história dos negros no país e também inaugurar uma retomada das discussões na cidade", afirmou Jorge Correia, um dos organizadores do evento. A festa inclui outras apresentações culturais, como a participação do Coral Unicanto, às 19h30. Às 21h será servido um jantar e, às 21h30 o público poderá assistir ao show do grupo A Voz do Samba. Os convites custam R$ 3 e podem ser adquiridos na Secretaria da Mulher de Londrina (telefone 3372-4172).