A Sercomtel assumiu o serviço de iluminação pública em Londrina com uma grande demanda pela frente: a troca de lâmpadas queimadas em ruas e avenidas de todas as regiões da cidade. Só no mês passado, a HT Engenharia Elétrica e Telecomunicações, terceirizada contratada para a execução do serviço, fez a troca de 1.190 lâmpadas, e a fila de espera não para de crescer. "Atualmente, temos quase duas mil solicitações, que a gente pretende estar regularizando até o final deste mês", garantiu o presidente da Sercomtel, Christian Schneider, em entrevista ao Bonde nesta segunda-feira (16).
A grande demanda não surpreendeu a Sercomtel Iluminação Pública. "Anteriormente, o serviço não atendia a cidade. As pessoas não sabiam quem procurar para requisitar a troca de lâmpadas. Agora, a situação é outra", destacou Schneider. A empresa criou um número de telefone próprio (0800 400 4343) para receber as solicitações.
Ele lembrou, ainda, que a Sercomtel vai realizar um concurso público nos próximos meses com o objetivo de contratar os funcionários necessários para a execução do serviço. "Enquanto isso, seguimos realizando os procedimentos com a ajuda da empresa terceirizada". O presidente da Sercomtel estima que as contratações sejam concluídas até julho deste ano. "Também vamos precisar contratar os veículos e equipamentos necessários para a realização do serviço", lembrou.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atualmente, conforme Schneider, a terceirizada leva cinco dias para atender cada solicitação do londrinense. "Com as contratações, vamos baixar esse tempo de espera para apenas 48 horas", adiantou.
O presidente da Sercomtel concluiu dizendo que a manutenção do serviço de iluminação ornamental, presente em praças e espaços públicos, terá início em março. "Alugamos um caminhão e vamos atuar com pessoal da Sercomtel Telecomunicações até a realização dos concursos públicos", explicou.