Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a previsão

Fim de semana em Londrina deve ter chuva forte no domingo

Daniel Muniz - Estagiário*
08 nov 2019 às 08:41
- Gina Mardones/03-08-2018/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O londrinense que esperava curtir um fim de semana ensolarado pode se preparar porque a previsão é de chuva durante o sábado (9) e domingo (10) no Norte do Paraná, segundo Heverly Morais, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Nesta sexta-feira (8), o tempo deve continuar instável, mas estão previstos apenas chuviscos localizados. A temperatura mínima registrada foi de 19.9°C e a máxima pode chegar até 30°C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No sábado, os termômetros devem repetir as temperaturas de sexta e variar entre 20°C e 30°C. No domingo, entretanto, o tempo deve mudar e uma chuva forte está prevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evento gratuito

CCI Oeste de Londrina promove tarde de prevenção em saúde nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Deslocamento conectado

Terminais de transporte coletivo em Londrina passam a oferecer Wi-Fi para passageiros

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira


"Os modelos apontam que as chuvas que estavam previstas para os últimos dias se concentrarão no domingo, quando devemos ter um volume grande de precipitação", afirma a agrometeorologista.

Publicidade


A previsão é de que Londrina tenha uma precipitação de aproximadamente 42 mm (milímetros) no domingo. As temperaturas devem registrar um leve declínio com os termômetros variando entre 20°C e 23°C.


"Essa má distribuição ocorre porque os sistemas que deveriam trazer chuva nos últimos dias desviaram da região de Londrina. Agora, outro sistema deve chegar no fim de semana e se juntar com o corredor de umidade que vem do Norte do Brasil", explica.


Apesar de não terem sido registradas chuvas na estação meteorológica do Iapar, o clima ficou mais ameno na quinta-feira (7). A máxima chegou até 24.5°C e a média diária da umidade do ar ficou em 83%. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que este índice fique acima dos 60%.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade