21/11/19
34º/21ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Confira a previsão

Fim de semana em Londrina deve ter chuva forte no domingo

O londrinense que esperava curtir um fim de semana ensolarado pode se preparar porque a previsão é de chuva durante o sábado (9) e domingo (10) no Norte do Paraná, segundo Heverly Morais, agrometeorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).

Gina Mardones/03-08-2018/Arquivo Folha
Gina Mardones/03-08-2018/Arquivo Folha


Nesta sexta-feira (8), o tempo deve continuar instável, mas estão previstos apenas chuviscos localizados. A temperatura mínima registrada foi de 19.9°C e a máxima pode chegar até 30°C.

No sábado, os termômetros devem repetir as temperaturas de sexta e variar entre 20°C e 30°C. No domingo, entretanto, o tempo deve mudar e uma chuva forte está prevista.

"Os modelos apontam que as chuvas que estavam previstas para os últimos dias se concentrarão no domingo, quando devemos ter um volume grande de precipitação", afirma a agrometeorologista.

A previsão é de que Londrina tenha uma precipitação de aproximadamente 42 mm (milímetros) no domingo. As temperaturas devem registrar um leve declínio com os termômetros variando entre 20°C e 23°C.

"Essa má distribuição ocorre porque os sistemas que deveriam trazer chuva nos últimos dias desviaram da região de Londrina. Agora, outro sistema deve chegar no fim de semana e se juntar com o corredor de umidade que vem do Norte do Brasil", explica.

Apesar de não terem sido registradas chuvas na estação meteorológica do Iapar, o clima ficou mais ameno na quinta-feira (7). A máxima chegou até 24.5°C e a média diária da umidade do ar ficou em 83%. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que este índice fique acima dos 60%.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Daniel Muniz - Estagiário*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Então é Natal...

Londrina acende as luzes do Natal 2019 na sexta

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE