Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Nesta segunda

Finados em Londrina: veja horários, regras e orientações aos visitantes

Heloísa Gonçalves - Redação Folha
01 nov 2026 às 09:06

Compartilhar notícia

Foto: Guto Rocha
siga o Bonde no Google News!

Os 13 cemitérios municipais de Londrina devem receber cerca de 150 mil visitantes nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. Os espaços estarão abertos das 8h às 18h. A data também deve movimentar os três cemitérios particulares da cidade, com a visita de moradores para homenagear familiares e amigos.


LEIA TAMBÉM:

- Falecimentos dos dias 30 de outubro e 1º de novembro de 2026 em Londrina e região


Para receber o público, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) intensificou os serviços de limpeza e manutenção, com capina, roçagem, pintura, retirada de entulhos e conservação dos espaços destinados às missas.


Cuidados com a dengue


A Acesf orienta que os visitantes não levem materiais plásticos ou flores artificiais aos túmulos. Também é necessário evitar o acúmulo de água em vasos e recipientes, para impedir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Os resíduos devem ser descartados nos locais apropriados.


Restrições nos jazigos


Até segunda-feira (2), familiares estão proibidos de realizar serviços nos jazigos, incluindo reformas, pinturas, limpezas e outras intervenções. Os trabalhos poderão ser retomados na terça-feira (3).


Alguns serviços exigem licença prévia da Acesf, solicitada à Divisão de Cemitérios, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A limpeza simples é gratuita e dispensa autorização. Já intervenções como instalação ou substituição de pisos podem ter cobrança de taxa administrativa.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (43) 3372-7881 e (43) 3372-7850, pelo e-mail [email protected] ou pelo site da autarquia. A sede fica na avenida Juscelino Kubitschek, 2.948, em frente ao Cemitério São Pedro.


Cemitérios municipais e particulares


Londrina possui cinco cemitérios municipais na área urbana: São Pedro, João XXIII, Padre Anchieta, Jardim da Saudade e São Paulo. Outros oito ficam na zona rural: Paiquerê, Lerroville, Warta, Irerê, Maravilha, São Luiz, Guaravera e Heimtal.


O Cemitério Municipal Jardim da Saudade, na zona norte, é o maior da cidade e um dos principais pontos de visitação no Dia de Finados.


A cidade também conta com três cemitérios particulares: Parque das Oliveiras, Cemitério Islâmico e Parque das Allamandas. Os endereços e horários de funcionamento podem ser consultados no site da Acesf.


Horários de missas


A Arquidiocese de Londrina divulgou a programação de missas nos cemitérios da cidade e da região para o Dia de Finados. Confira:


- Cemitério São Pedro: 9h — rua Alagoas, 825, Centro.

- Cemitério São João XXIII: 9h — avenida da Saudade, 135, Jardim Higienópolis.

- Cemitério Jardim da Saudade: 9h — avenida Saul Elkind, 2.805, conjunto Vivi Xavier.

- Cemitério Padre Anchieta: 8h — rua Rútilo, 200, Jardim Ideal.

- Cemitério Parque das Allamandas: 10h — rua Joanna Rodrigues Jondral, 155.


Missas na região


- Bela Vista do Paraíso: 9h30, Cemitério Municipal.

- Sertanópolis: 8h, Cemitério Municipal.

- Alvorada do Sul: 8h, Cemitério Municipal.

- Primeiro de Maio: 9h, Cemitério Municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

- Cambé: 10h e 15h, Cemitério Municipal.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas