Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia de finados

Finados: mais de 120 mil pessoas devem passar pelos cemitérios, diz Acesf

Rodolfo Salloum - Estagiário*
31 out 2019 às 14:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para o próximo sábado, dia 2 de novembro, feriado de Finados, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) estima que mais de 120 mil pessoas vão passar pelos 13 cemitérios públicos urbanos e rurais de Londrina, que terão missas serão celebradas por padres da Arquidiocese.

O superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, destaca que um amplo esquema foi planejado para atender as pessoas durante as visitas nos cemitérios. Nos locais, funcionários estarão auxiliando e orientando os visitantes sobre a localização dos jazigos e outras informações. Esses servidores vão estar identificados com uniformes da autarquia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jaqueta pede às pessoas que forem visitar os mais de 40 mil jazigos da cidade que não levem flores de plástico, nem embalagens plásticas para os jazigos, pois esses materiais acumulam água e criam um ambiente propício para a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


A segurança dos cemitérios será reforçada por agentes da Guarda Municipal que farão em um esquema especial de ronda nos locais. A PM (Polícia Militar) também foi acionada para atuar nos arredores.

Publicidade


Ambulantes que foram previamente cadastrados também estarão vendendo produtos no entorno dos cemitérios. Toda a fiscalização e distribuição desses espaços foi feita pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).


Para facilitar o acesso da população até a localização exata da sepultura de seus entes queridos, a Acesf informa que está liberado o sistema de busca de informações pela internet.


Jaqueta apresenta que o acesso ao sistema de informação é simples, bastando apenas acessar o site e digitar o nome do falecido que se pretende fazer a homenagem. "Tendo em vista o grande número de visitantes que esperamos receber no dia de Finados, nos cemitérios públicos municipais, para facilitar a localização dos túmulos e evitar filas, estamos comunicando à população que é possível fazer a consulta prévia no site da Acesf”, disse. O site é acesf.londrina.pr.gov.br. (Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade