Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mas fica em casa!

Final de semana em Londrina será quente, mas não deve bater 40 ºC

Redação Bonde
02 out 2020 às 08:22
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sexta-feira (2) já amanheceu quente, com sol e poucas nuvens no céu de Londrina. Apesar do calorão não ter data para terminar, no final de semana ele deverá ser um pouco mais ameno, abaixo do recorde de temperatura registrado nesta semana, segundo a previsão do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná).


Veja também: Termômetro da avenida Tiradentes marca 43 ºC nesta quinta em Londrina

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A temperatura mínima registrada na estação do instituto nesta manhã foi de 20,8ºC, a passo que a máxima prevista para esta sexta é de 39ºC - um pouco a mais do que quinta-feira (1º), quando os termômetros chegaram a 37,8ºC em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Fim de semana

Publicidade


Para o final de semana, as temperaturas máximas estão previstas em 35ºC. Segundo a agrometeorologista Heverly Morais, a pequena queda nas temperaturas se deve a uma frente fria que avança por Santa Catarina e pelo sul do Paraná. Contudo, as chuvas não devem chegar ao norte do Paraná, que continua sob influência de uma grande massa de ar seco e quente.


Como é medida a temperatura no Iapar?

Publicidade


Como explica Morais, as temperaturas de Londrina são medidas dentro de um abrigo meteorológico que fica nas dependências do Iapar. Além de ser calibrado com regularidade, o equipamento também é colocado em um local que atende a padrões meteorológicos universais.


Fatores como incidência direta do sol, terrenos descampados, fundos de vale, prédios, concreto e fumaça do trânsito podem fazer com que a medição da temperatura fique alterada em alguns pontos da cidade - o que explica, por exemplo, os 43ºC registrados no termômetro da avenida Tiradentes na tarde de quinta.

A umidade relativa do ar também deverá continuar baixa. Na quinta, a mínima registrada foi de 19% durante a tarde, condição que deve se repetir nesta sexta-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade