Cerca de 130 mil residências foram afetadas por uma falha na coleta de lixo registrada nesta quinta-feira (1º), em Londrina. De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a empresa terceirizada Paviservice Engenharia e Serviços deu folga aos trabalhadores sem fazer o comunicado.
O número de domicílios afetados corresponde a 56% da cidade. Só no Centro, 80 mil residências ficaram sem o recolhimento. A CMTU notificou a prestadora de serviço e está definindo a penalidade a ser aplicada.
O indicativo de greve dos coletores de lixo foi suspenso na quarta-feira (30), quando o Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação (Siemaco) aceitou a proposta da Paviservice e fez um acordo em assembleia com os associados. A greve que estava prevista para esta sexta-feira (2), foi suspensa. Portanto, os serviços não deveriam ser interrompidos.
Leia mais:
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
A orientação é que os moradores mantenham os sacos de lixo fora das residências para que sejam recolhidos. Devido ao grande volume acumulado, o atendimento à população poderá sofrer atrasos, mas a CMTU salienta que a coleta será regularizada.