26/11/20
PUBLICIDADE
É o dia delas!

Fraternidade garante a festa de crianças pobres em Londrina

Isaac Fontana/Divulgação CJV
Isaac Fontana/Divulgação CJV


Enquanto muita gente aproveitava o feriado prolongado para descansar ou passear, a dona de casa Vanessa de Souza Oliveira estava apreensiva na manhã desta segunda-feira (12). "A gente fica muito triste por acordar no Dia das Crianças sabendo que por falta de dinheiro não vai poder dar nenhum presente para os nossos filhos” relatou.


A apreensão da londrinense foi substituída pela alegria quando ela ficou sabendo que um grupo de jovens estava distribuindo bolas e doces no bairro onde mora com seus dois filhos pequenos, o Jardim Vila Marieta - que abriga famílias carentes na zona norte de Londrina.

"Não tenho nem palavras para agradecer, pois eu não tive condições de comprar nada para os meus filhos. A gente fica muito emocionada em ver as crianças felizes como estão agora”, comentou Vanessa ao lado de Gabriel, de 5 anos, e Maria Júlia, de 3.

A exemplo dos dois irmãos, outras 300 crianças que moram em comunidades carentes da cidade receberam presentes entregues por voluntários do Centro Juvenil Vocacional que integra a Congregação dos Oblatos de São José, instituição ligada igreja católica que forma padres e irmãos em todo o país.

Isaac Fontana/Divulgação CJV
Isaac Fontana/Divulgação CJV


"Fizemos uma campanha nos últimos dias e conseguimos arrecadar 300 bolas e centenas de doces doados por moradores de várias regiões da cidade e por duas empresas de Londrina. Essa ação solidária está acontecendo pelo segundo ano consecutivo de que nos deixa muito felizes ao ver o engajamento de tanta gente em prol dos mais necessitados”, destacou Ismael Frare, diretor do centro juvenil cuja sede em Londrina fica no Jardim Shangri-lá, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Além do Jardim Marieta, os presentes arrecadados pelo grupo de jovens foram distribuídos juntamente com máscaras de proteção a moradores do Morro do Carrapato (localizado na zona leste) e na comunidade Quati (que fica próximo ao cruzamento da Av. Brasília com a Av. Winston Churchill), na zona norte da cidade.

Leia a matéria completa na Folha de Londrina

.
Marcos Roman - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Presidente do STF

'Supremo não permitirá desconstrução da Lava Jato', afirma Fux

26 NOV 2020 às 16h46
Decreto

Ibiporã autoriza horário ampliado do comércio para Black Friday

26 NOV 2020 às 15h16
Android e iOS

Arquidiocese de Londrina lança aplicativo para celular

26 NOV 2020 às 15h07
Recurso julgado

TJ inocenta PM que teria retirado prova de quatro mortes na 'Noite Sangrenta'

26 NOV 2020 às 11h52
Fique atento

Bairros da zona norte ficam sem água no próximo domingo

26 NOV 2020 às 11h33
Zona Sul

Jovem é assassinado com facada na cabeça em Londrina nesta quinta

26 NOV 2020 às 11h09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados