Pesquisar

Canais

Serviços

- Ricardo Chicarelli/Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Vem aí?

Frente fria transporta chuva para Londrina na sexta-feira, prevê IDR

Gustavo Batista - Estagiário*
24 ago 2021 às 09:14
Continua depois da publicidade

A chuva em Londrina não é registrada pela estação meteorológica do IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) desde o último dia 16 de julho. Uma frente fria, no entanto, pode interromper essa estiagem prolongada, trazendo precipitações na sexta-feira (27), prevê a agrometeorologista Angela Costa.

Continua depois da publicidade


O Sudoeste e Oeste são as primeiras regiões do Paraná a sentirem o fenômeno. Por lá, já chove nesta quarta-feira (25). No Norte, o sistema derruba as temperaturas até os 28ºC e afasta o sol na quinta (26).

Continua depois da publicidade


Por enquanto, o calor segue fazendo deste período um inverno incomum. Máximas de 35ºC são esperadas para esta terça (24), e o dia já amanheceu quente, com 17,8ºC. Para quarta (24), 36ºC são aguardados pelo IDR.


Frio de novo?

Continua depois da publicidade


Com a chuva prevista, o medo de muitos londrinenses pode ser o regresso do frio. Mas, se depender da previsão de Costa, não será preciso substituir as roupas leves pelos casacos pesados.


É comum que as temperaturas decaiam após a instabilidade, especialmente na estação mais gelada do ano. Só que o sistema que entra na retaguarda da frente fria não será polar, promovendo um ligeiro declínio térmico. Mínimas ficam em torno de 14ºC e 15ºC.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo