Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reajustes aprovados

Funcionários da CMTU aceitam acordo trabalhista e descartam greve

Redação Bonde com CMTU
05 fev 2015 às 19:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 100 servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) aceitaram, por unanimidade, em assembleia realizada no início da noite da última quarta-feira (4), a proposta feita pela direção da companhia. Com a votação positiva, a possibilidade de greve da categoria está descartada.

Ficou estabelecido que as perdas salariais registradas entre 2000 e 2004 serão pagas em 4 parcelas anuais. A pendência financeira se arrastava há 15 anos, e a solução proposta pela atual gestão da Companhia pôs fim ao impasse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O anuênio dos funcionários e a bonificação para cada ano trabalhado, também foi contemplado na negociação. A CMTU se propôs a fazer o pagamento gradualmente, de forma a zerar os valores devidos em até 6 anos, aproximadamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira

Imagem de destaque
Disponível até 13 de dezembro

Exposição comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil

Imagem de destaque
No Londrina Mais

Alunos da rede municipal de Londrina se aprofundam na história do Município

Imagem de destaque
Máxima de 28°C

Previsão do tempo: terça-feira será de chuva e temperaturas amenas em Londrina


Além disso, para o acordo coletivo 2015/2016, ficou definido que a empresa vai aumentar os vencimentos e o vale alimentação dos colaboradores com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador oficial que orienta reajustes salariais.

Atualmente, a CMTU conta com 287 funcionários, distribuídos nos setores de trânsito, transportes, limpeza pública e administrativo. O investimento da empresa no acordo coletivo, que passa a valer em 1º de fevereiro, será de aproximadamente R$ 170 mil mensais, incluindo pagamento de FGTS, INSS, férias, décimo terceiro e tributos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo