Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A partir desta quinta-feira

Funcionários da CMTU entram em greve e paralisam serviços

Rafael Fantin - Redação Bonde
03 abr 2014 às 16:18

Compartilhar notícia

- Divulgação/N.COM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) entraram em greve na tarde desta quinta-feira (3) após o Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (Sindiurbano) não entrar em acordo com a direção da companhia durante reunião realizada durante a manhã.

Na última terça-feira (1º), a categoria suspendeu a paralisação por 48 horas após pedido do prefeito de Alexandre Kireeff que justificou a necessidade do prazo para apresentação das propostas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o sindicato rejeitou os termos oferecidos pelo município e serviços realizados por funcionários da CMTU estão comprometidos a partir desta tarde. Os servidores estão concentrados na sede da companhia no cruzamento da rua João Cândido com a avenida Juscelino Kubitschek.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta terça-feira (3)

Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina

Imagem de destaque
Práticas Educativas

Palestra nesta quarta em Londrina aborda cuidados com idosos com demência

Imagem de destaque
Participação custa R$ 10

Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta

Imagem de destaque
Saiba onde comprar!

Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira


Segundo o presidente do Sindiurbano, Valdir Mestriner, a prefeitura ofereceu plano de saúde participativo imediato com 3% de desconto em folha, implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e parcelamento de anuênio e pagamento de 2,5% da reposição salarial em julho com parcelamentos do restante.

Publicidade


"A contraproposta da categoria propôs que os pagamentos fossem realizados até janeiro. Mas, nossas reivindicações não foram atendidas", disse o presidente.


Segundo a assessoria de imprensa da CMTU, a fiscalização de trânsito é o serviço mais afetado nesta tarde com o início da greve com adesão em massa dos agentes de trânsito. Alguns funcionários do setor administrativo também aderiram ao movimento, enquanto outros servidores optaram por continuar com os serviços internos.

Publicidade


A CMTU ainda informou que uma nova reunião com o sindicato pode ser realizada no final desta tarde com a presença do prefeito Alexandre Kireeff.


ExpoLondrina


A CMTU informa que os trabalhos de orientação e fiscalização do trânsito no entorno do Parque Governador Ney Braga, no primeiro dia da ExpoLondrina, não serão prejudicados por conta da greve.

Segundo a assessoria, a operação será garantida por meio de uma parceria entre a CMTU, a Guarda Municipal e a Polícia de Trânsito. O sistema vai ser mantido enquanto perdurar a greve.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo