Os trabalhadores contratados pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) farão um "panelaço" nesta quarta-feira (21), às 17h30, em frente a sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Avenida Bandeirantes, 379. O objetivo é protestar contra o atraso nos salários dos 125 trabalhadores contratados pelo município por meio de convênio com o Provopar.
Segundo o presidente do Senalba, sindicato que representa os trabalhadores da Provopar, Wilson Melo, o Provopar já foi notificado pela falta de pagamento, mas até agora nada foi feito. "A prefeitura alega que não fez o repasse porque o Provopar não repassou a documentação necessária para a manutenção do convênio. Entendemos que os funcionários não podem ser prejudicados, mesmo porque sabemos que o dinheiro está no caixa da Secretaria de Assistência Social."
O presidente do Sindicato diz ainda que a prefeitura não repassou ao Provopar o montante de R$ 375 mil, relativo ao mês de janeiro, alegando irregularidades na prestação de contas. "Os funcionários estão revoltados porque estão trabalhando sem receber e não tem informações claras de nenhum dos lados sobre quando a situação será resolvida. Por isso resolveram protestar", ressalta Melo.