O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prendeu um homem na manhã desta segunda-feira (20) em um escritório na rua Souza Naves, centro de Londrina.
Juarez Ricardo dos Santos, de 54 anos, é acusado de falsificar diversos tipos de documentos. No local, foram apreendidos cartões de crédito, carimbos de instituições públicas e particulares, além de diversos equipamentos para falsificação, como tintas especiais, luz negra e clonadores de cartão.
Segundo os promotores, o falsificador pode ser considerado um "artista". Vistos e passaportes também estão entre os documentos falsificados.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Na tarde de sexta-feira (17), o Ministério Pública recebeu denúncia do Secretário de Saúde de Londrina, Mohammed El Kadri, que levantou suspeitas durante a prova de titulação do concurso da Saúde. A promtoria garantiu que o caso não macula o processo seletivo.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no escritório, também foram encontradas munições, incluindo cápsulas vazias de pistola 9mm.
Juarez Santos já responde processo na justiça federal. As investigações prosseguem para identificar se ele agia sozinho ou fazia parte de uma quadrilha.
Carimbos falsificados da Universidade Estadual de Londrina
(com informações e imagens da repórter Viviani Costa, da Folha de Londrina)