Londrina

Gedal faz live sobre a importância das estrelas como guias geográficos

10 out 2020 às 13:16

Neste sábado (10), às 15h, o Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina), em parceria com o Museu de Ciência e Tecnologia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e a Revista AstroNova, apresenta mais uma fantástica live, falando sobre o Caminho de Peabiru, antigas trilhas indígenas, e como as estrelas foram importantes nesse processo.


A apresentação será feita pelo Prof. Maico Zorzan, matemático, astrônomo amador, membro fundador do CAEH (Clube de Astronomia Edmond Halley) e da Revista AstroNova, grande conhecedor do tema.


Peabiiru, o nome de um município paranaense, significa "caminho do gramado amassado". O termo está ligado ao Caminho do Peabiru, uma trilha de mais de 3 mil quilômetros de extensão que ligava a antiga Capitania de São Vicente (litoral paulista) até Cusco, no Peru, seguindo as margens dos rios Tibagi, Ivaí e Piquiri.


A live poderá ser acompanhada no canal do Gedal no YouTube e também pela página do grupo no Facebook. A conversa ficará gravada nos dois canais para quem quiser assistir após a transmissão ao vivo.

Continue lendo